quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

CIRCULAR - 01/2015

.
No dia 28/02/2015 (sábado) haverá a 1ª Reunião de Pais do ano letivo de 2015, para conhecer a Equipe Escolar e tomar ciência das normas que constam no Regimento Escolar Vigente.
.
Os horários são:
Ensino Médio: (1º, 2º e 3º diurno/noturno): das 09h00 às 10h30
Ensino Fundamental (6º, 7º, 8º anos e 8º série): das 11h00 às 12h30.
.
Compareçam sua presença é muito importante.

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

INFORMAÇÕES SOBRE O CURSINHO PRÉ-VESTIBULAR

 
1. Objetivo do curso: preparar aluno para os principais vestibulares (ENEM, FUVEST, FATEC etc.)
 
2. Custo: GRATUITO (material didático incluso)
 
3. Quem pode fazer: Alunos do ensino médio, preferencialmente 2º e 3º ano, mas em geral não há restrição de idade (inclusive tivemos alunos com mais de 60 anos)
 
4. Onde vai funcionar/qual horário:
  •  EMEF Argeu Silveira Bueno (NOTURNO) - Av. Presid. Tancredo de Almeida Neves, 860 - Cohab 5
  •  EMEF Noemy Silveira (NOTURNO) - R. das Pitangueiras, 20 - Jardim Santa Brígida      R. das Pitangueiras, 20 - Jardim Santa Brígida
  •  Polo Centro de Carapicuíba - Diante da demanda dos alunos será solicitado a abertura de salas no centro para o Período Matutino e Noturno.
 
5. Como fazer as inscrições (duas opções):
  • Presencialmente, na Secretaria da Educação (setor pedagógico). O aluno deverá trazer a ficha de inscrição preenchida com seus dados. A ficha está disponibilizada no site da prefeitura (http://www.carapicuiba.sp.gov.br/index.php/carapicuiba/noticias/detalle/prefeitura-de-carapicuasba-abre-inscriasames-para-cursinho-prac-vestibular). Há também alguns exemplares com a Márcia.
  • Através do endereço de e-mail cursinhocarapicuiba@gmail.com. O aluno deverá solicitar a ficha através do e-mail ou usar o link da prefeitura acima para baixar o arquivo da ficha e já entregar preenchida, usando o Word.
 
6. Início das aulas:
  • 16 de março.
7. Contato para dúvidas:

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Em parceria com a Microsoft, carga horária é de 100 horas e orienta estudantes sobre diversos temas

Alunos do Ensino Médio e Ensino Fundamental (8º e 9º ano) da rede estadual paulista terão a chance de aprimorar o conteúdo em tecnologia em um curso inédito e gratuito.
A partir do próximo dia 10, a Educação dá início ao projeto online Aluno Monitor. O programa, em parceria com a Microsoft, é dividido em cinco módulos e tem carga horária de 100 horas. Ao final, todos os participantes receberão certificado.
O conteúdo inclui atividades práticas sobre hardwares, softwares, aplicativos, web 2.0 e 3.0, redes sociais e ainda navegação segura. O objetivo é que os alunos possam utilizar as ferramentas em atividades em casa e nas próprias unidades de ensino. Por isso, o curso é etapa obrigatória dos estudantes que atuam como estagiários nas salas do Acessa Escola, programa de inclusão digital da Secretaria, e opcional para os alunos da rede.
- Veja mais informações do curso aqui
A ação foi articulada pela Escola Virtual de Programas Educacionais (EVESP), Departamento de Tecnologia de Sistemas e Inclusão Digital (DETEC), Coordenadoria de Informação, Monitoramento e Avaliação (CIMA), Departamento de Planejamento e Normatização de Recursos Humanos (DEPLAN) e Coordenadoria de Gestão e Recursos Humanos (CGRH).

Curso de programação em games
Além do novo Aluno Monitor, estudantes da rede estadual podem aprender a linguagem dos computadores. No ProgamaÊ, também oferecido gratuitamente pela Evesp, os alunos participam de atividades que vão desde encontrar a saída de um labirinto à criação de games. Todos são apresentados ao estudo de técnicas de ciências da computação e tecnologia e recebem até 60 tutoriais com três níveis de dificuldade. As aulas duram de 20 minutos a uma hora.
 


sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

REUNIÃO DE PLANEJAMENTO - 20/02/2015
  • Currículo e Registro nos diários de classe (função e importância de cada um);
  • Exposição dos materiais pedagógicos e recursos audiovisuais e procedimentos de uso;

  • Elaboração dos Planos Bimestrais de acordo com o Currículo Oficial do Estado de São Paulo e discussão sobre os quais projetos internos serão abordados no 1º Bimestre de 2015.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

REUNIÃO DE PLANEJAMENTO - 19/02/2015


  • Elaboração do Plano de Intervenção de acordo com as habilidades não adquiridas.

  • Avaliação e Recuperação (como e porque avaliar, instrumentos de avaliação, tipos de recuperação e resoluções).

FOTOS
 
. . . .

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

REUNIÃO DE PLANEJAMENTO - 18/02/2015


  • Discussão para a construção em andamento do PPP 2015-2019 (observando os pontos positivos e negativos de 2014).

  • Levantamento dos dados da AAP 8ª ed., e estudo das Planilhas elaboradas.

FOTOS





quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015


SEMANA DE PLANEJAMENTO (18/02 A 20/02)

DIAS:

18/02 = 13h00 às 18h20

19/02 = 08h00 às 12h20 (manhã)

  13h00 às 17h20 (tarde)

20/02 = 08h00 às 12h20 (manhã)

  13h00 às 17h20 (tarde)

 

Considerando que o planejamento é um momento de reflexão sobre questões essenciais para a escola, bem como para aperfeiçoar estratégias e traçar planos conjuntos de ação capazes de contribuir para a melhoria da qualidade do ensino oferecido pela escola, elencamos alguns temas que não poderão faltar nas pautas de planejamento:

1.     – Acolhimento de toda a equipe escolar: postura que a equipe escolar adotará a fim de tornar o ambiente agradável;

2.     – Organização dos ambientes e acervos;

3.     – Autoavaliação Institucional: Retomar as potencialidades e fragilidades apontadas em 2014, a fim de propor aços para melhorar e potencializar as práticas exitosas;

4.     – Gestão de Resultados da aprendizagem: necessidade de utilizar os resultados das avaliações para o planejamento das ações em 2015;

5.     – Plano de Ação de Intervenção: Planejamento de todas as ações necessárias para atingir o resultado desejado. O Plano de Ação deve deixar claro tudo o que deverá ser feito, como e quando, para o cumprimento de seus objetivos e metas e elaborado considerando as habilidades e competências em defasagem;

6.     – Atualização do Plano Político Pedagógico: documento norteador para alavancar resultados positivos tanto nas questões administrativas como no processo de ensino e aprendizagem, envolvendo pesquisas, reflexão e ação;

7.     – Apresentação dos projetos da Pasta e da Unidade Escolar: Discutir os projetos que serão desenvolvidos durante o ano letivos;

8.     – Plano de Ensino: O professor deverá organizar sua ação didático-pedagógica, de acordo com o Currículo Oficial de sua disciplina. Elencar estratégias, interligar objetivos, conteúdos e metas que pretende atingir com os alunos,

9.     – Promover a eleição dos membros do Conselho Escolar, APM e colegiados.

 

EQUIPE GESTORA.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

É com imensa alegria que iniciamos o ano letivo 2015!
Nesta segunda-feira dia 02/02/2015 iniciou o ano letivo na Escola. 
Com muita satisfação os alunos e professores retornam com a certeza de que será um ano com muitos desafios e aprendizagens.