quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015


SEMANA DE PLANEJAMENTO (18/02 A 20/02)

DIAS:

18/02 = 13h00 às 18h20

19/02 = 08h00 às 12h20 (manhã)

  13h00 às 17h20 (tarde)

20/02 = 08h00 às 12h20 (manhã)

  13h00 às 17h20 (tarde)

 

Considerando que o planejamento é um momento de reflexão sobre questões essenciais para a escola, bem como para aperfeiçoar estratégias e traçar planos conjuntos de ação capazes de contribuir para a melhoria da qualidade do ensino oferecido pela escola, elencamos alguns temas que não poderão faltar nas pautas de planejamento:

1.     – Acolhimento de toda a equipe escolar: postura que a equipe escolar adotará a fim de tornar o ambiente agradável;

2.     – Organização dos ambientes e acervos;

3.     – Autoavaliação Institucional: Retomar as potencialidades e fragilidades apontadas em 2014, a fim de propor aços para melhorar e potencializar as práticas exitosas;

4.     – Gestão de Resultados da aprendizagem: necessidade de utilizar os resultados das avaliações para o planejamento das ações em 2015;

5.     – Plano de Ação de Intervenção: Planejamento de todas as ações necessárias para atingir o resultado desejado. O Plano de Ação deve deixar claro tudo o que deverá ser feito, como e quando, para o cumprimento de seus objetivos e metas e elaborado considerando as habilidades e competências em defasagem;

6.     – Atualização do Plano Político Pedagógico: documento norteador para alavancar resultados positivos tanto nas questões administrativas como no processo de ensino e aprendizagem, envolvendo pesquisas, reflexão e ação;

7.     – Apresentação dos projetos da Pasta e da Unidade Escolar: Discutir os projetos que serão desenvolvidos durante o ano letivos;

8.     – Plano de Ensino: O professor deverá organizar sua ação didático-pedagógica, de acordo com o Currículo Oficial de sua disciplina. Elencar estratégias, interligar objetivos, conteúdos e metas que pretende atingir com os alunos,

9.     – Promover a eleição dos membros do Conselho Escolar, APM e colegiados.

 

EQUIPE GESTORA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário